Tecnologias que irão impactar a próxima década

Tecnologias que irão impactar esta nova década

Tecnologias que irão impactar a próxima década

2019 foi certamente um ano transformador para a inovação tecnológica. Vimos o desenvolvimento de várias novas tecnologias. 2020 continuará no caminho da transformação e expandirá ainda mais a adoção de tecnologias imersivas de ponta. O que está por vir para a próxima década? 

Web descentralizada: também chamada web 3.0, é uma visão da Internet da próxima geração como uma rede ponto a ponto construída em torno da tecnologia blockchain, onde os usuários possuem seus próprios dados, dados são portáteis, aplicativos executados localmente em dispositivos e plataformas de usuário final são descentralizados e autônomos. Hoje, novas e poderosas tecnologias estão se unindo para nos levar a um novo paradigma tecnológico para a Internet. Isso inclui o rápido desenvolvimento do blockchain – e outras tecnologias descentralizadas, como o IPFS – o surgimento de análises avançadas, juntamente com a especificação de dados e a Internet das Coisas.

Synthetic data: são informações fabricadas artificialmente e não geradas por eventos do mundo real. Os dados sintéticos são criados algoritmicamente e são usados como substitutos de conjuntos de dados de teste de produção ou dados operacionais, para validar modelos matemáticos e, cada vez mais, para treinar modelos de aprendizado de máquina. Hoje os dados sintéticos já são usados em algumas empresas e apresentam um nível de aprendizagem 4x maior que os dados reais.

AI Edge: é uma solução na qual algoritmos de inteligência artificial são implementados diretamente em um dispositivo que coleta dados. Por exemplo: drones, câmeras ou óculos de realidade aumentada. Diferentemente das soluções atuais, o AI Edge acaba com a necessidade de transferir dados para um servidor ou a nuvem. Também ajuda a cumprir as premissas da Indústria 4.0, permitindo, entre outras coisas, a previsão rápida de falhas futuras da máquina com base nos dados do sensor, que examinam, por exemplo, vibrações, temperatura e ultrassons. 

Como vimos nos exemplos acima, a inovação não para e estamos sempre atentos!

 

You May Also Like

Filmes sobre mercado financeiro e tecnologia

Autenticação em dois fatores – porque é importante

Como APIs Open Banking estão impulsionando o crescimento das fintechs

Novidade Celcoin F.Hub: Nova API Recargas de Celular para o mundo todo