O que significa Financial Hub?

No mundo tecnológico surgem termos que são incorporados ao dia a dia do mercado. Em um primeiro momento podem trazer dúvidas. Mas afinal, em que consiste um financial hub?

Um financial hub, é uma cidade, região ou até mesmo uma instituição onde está concentrada um grande número e variedade de instituições de serviços financeiros.

O termo hub é uma metáfora, comparando o setor de serviços financeiros a uma roda com um cubo e raios. O cubo é o centro da roda, onde o eixo se conecta e os raios convergem e, portanto, é de importância central para o mecanismo.

As cidades, regiões  ou instituições onde os serviços financeiros de uma economia estão localizados são de importância semelhante às suas respectivas economias e são chamadas de hubs financeiros.

O Celcoin F.Hub se posiciona como um hub de inovação e empreendedorismo pois desenvolve soluções que impactam a sociedade trazendo benefícios. Esta é a nossa essência: poder compartilhar e integrar nossa API com outras fintechs e bancos digitais que querem oferecer aos clientes mais produtos e serviços financeiros.

Conheça mais sobre nós: fhub.com.br

 

You May Also Like

Filmes sobre mercado financeiro e tecnologia

Autenticação em dois fatores – porque é importante

Como APIs Open Banking estão impulsionando o crescimento das fintechs

Novidade Celcoin F.Hub: Nova API Recargas de Celular para o mundo todo