Como APIs Open Banking estão impulsionando o crescimento das fintechs

Os serviços financeiros agora estão percebendo o valor das APIs Open Banking. Os bancos tradicionais também entendem que precisam integrar recursos digitais a ofertas e serviços superiores para competir no mercado.

À medida que as demandas por serviços financeiros estão aumentando, a concorrência entre as fintechs também está aumentando. O sistema bancário aberto oferece a oportunidade aos operadores aumentarem os lucros da receita em parceria com eles. A tecnologia Open Banking está aumentando o relacionamento entre os clientes e os titulares, permitindo que os clientes tenham acesso aos seus dados transacionais, independentemente de suas instituições financeiras.

O sistema Open Banking está mudando completamente o cenário bancário no mundo. As APIs e as tecnologias correspondentes estão gerando mudanças rápidas em todo o setor de serviços financeiros. Sem dúvida, mais avanços tecnológicos e um relacionamento contínuo entre o setor bancário e as fintechs continuarão ajudando a criar soluções inovadoras que atendam às expectativas do futuro da mesma maneira que o internet banking já fez. 

À medida que os bancos se tornarem partes integradas dos ecossistemas digitais, a distribuição dos produtos bancários mudará e, no final, se tornará mais valiosa no contexto certo para o cliente final.

Conheça nossas soluções em Open Banking. 

Acesse: https://fhub.com.br

www.instagram.com/f.hub_

You May Also Like

Filmes sobre mercado financeiro e tecnologia

Autenticação em dois fatores – porque é importante

Novidade Celcoin F.Hub: Nova API Recargas de Celular para o mundo todo

Tecnologias que irão impactar a próxima década

Tecnologias que irão impactar esta nova década